25 de setembro de 2012

Relato da amamentação

Bom, vamos lá então né? ,retornando ao mundo dos blogs rsrsrs.
Como ainda não parei para fazer um registro dos primeiros feitos da Ravena, vou montar aqui no blog, para depois montar  um foto livro pra ela.
Vamos ao primeiro dia de vida. Assim que Ravena nasceu veio direto pro meu colo, e lá ficou por uns 15 minutos mais ou menos, até o cordão parar de pulsar e Sandro (todo bobo) cortar, mas eu estava tão cansada que pedi para o neonatologista, o queridíssimo Dr. Ricardo Chaves, levá-la para pesar, medir e vestir, mas claro, mandei Sandro atrás olhar tudo, para que não fizessem nada invasivo com nossa pequena....
  Nos 15 min. que ficou em cima de mim ao nascer ela não quis mamar, só quis ficar no aconchego do meu colo, sentindo meu cheiro, mas assim que veio para o quarto, uns 15 min. depois, começou a luta com a amamentação, no primeiro momento a coloquei no peito, achando que ela estava mamando, toda boba que estava sem dores, e quando perguntavam dizia que ela estava mamando super bem e sem dores, mal sabia eu que na verdade ela não havia abocanhado e não estava mamando coisa nenhuma, só lambendo meu peito, à noite o bicho pegou, ela começou a berrar de fome, foi aí que  veio a "amável" enfermeira e tentou encaixar a boca dela no meu peito, mas ela não conseguia abocanhar, meu bico era pró obtuso (uma parada assim), ou seja, não facilitava a pega dela, a enfermeira falou pra eu comprar um bico artificial da "amamente" pra facilitar, Sempre lia que não importa se o seio tem bico ou não pq o bb abocanha a auréola toda,mas vendo que Ravena não conseguia abocanhar, cedi,e pedi pra minha mãe comprar na msm hora,coloquei aquele bico imenso no peito e enfim Ravena consegui abocanhar, UUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que dor,e o pior a dor não passava,ela começou a sugar e doía cada vez mais,parecia que estavam enfiando 25 agulhas ao mesmo tempo no bico do meu peito,não aguentei e tirei a boca dela do peito,quando tirei o bico artificial de mim,meu peito estava sangrando,taquei o bico longe,NUNCA MAIS NA MINHA VIDA COLOCO ESSE TROÇO DENOVO!!!!Recebi alta e voltamos pra casa, e Ravena só havia mamado aquela hora com o bico dos infernos,de madrugada a pobrezinha voltou a berrar,e berrava com força,tentava colocá-la pra mamar mas não suportava a dor, comecei a chorar me sentindo frouxa,pensando comigo msm: “aguentei tanto tempo em trabalho de parto e não vou suportar dar de mamar??”.Minha mãe e Sandro começaram a ameaçar dizendo que iriam na farmácia comprar nan e mamadeira,pois não aguentavam ver a garota chorando de fome,minha sogra veio bater na minha porta,e começou a dizer que era assim msm,que no inicio doía um pouco msm (depois descobri que ela não amamentou nem 10 dias meu marido e meu cunhado,e queria se mostrar a sabida humpf).Não era pouca dor,era uma dor alucinante,beirava o insuportável,era difícil saber o que doía mais se foi o tp ou era aquela dor,sabia que algo havia de errado,não podia doer tanto assim,isso eram umas 3 horas da manhã,minha mãe colocou no seu peito e tentou destrai-la,ela dormiu um pouco,eu fiquei acordada esperando clarear pra ir no banco de leite do IFF,fui a primeira a chegar lá,começavam a atender 7:00 e eram ainda 6:15 mas ficamos lá eu e Sandro esperando, eu não conseguia parar de chorar,até que chegou a primeira enfermeira e ela me atendeu antes da hora,entrei numa salinha com duas poltronas,tirei a blusa e coloquei um avental e uma parada daquelas que médico usa na boca,ela colocou um travesseiro de amamentação e me ensinou como colocar Ravena na posição que ela conseguisse abocanhar a auréola toda,ela mamou que foi uma beleza,eu continuei sentindo dor,mas parecia que naquele ambiente a dor de certa forma diminuía ou eu me concentrava menos nela.Saí de lá super confiante que iria conseguir sozinha em casa,ao chegar em casa no msm dia de tarde,nada de conseguir colocá-la no peito novamente,e mais uma vez fui eu parar no IFF,parecia que lá dava tudo certo e em casa dava tudo errado,minha vontade era só sair de lá quando Ravena desmamasse srsrsrsr,no dia seguinte, mais uma vez,não aceitava que amamentar tinha que ser tão sofrido e doloroso,e voltei no IFF,dessa vez com a indicação da Diana de procurar a enfermeira Beth,meu Deus,que enfermeira dos sonhos,paciente,atenciosa,carinhosa,tudo o que eu estava precisando e então ela diagnosticou que eu estava com cândida nos seios,dessa vez estávamos eu e  minha mãe,quando ela falou que mulheres chegam lá com o bico quase caindo,mas conseguem colocar os filhos pra mamar,enquanto que mulheres com o bico aparentemente intacto ,como o meu,mas com esse fungo, não suportavam nem imaginar seus filhos mamando de tamanha dor que era...vi os olhos da minha mãe enchendo de lagrimas de arrependimento por não ter me compreendido e ter ameaçado a dar nan pra Ravena.
Fui pra casa mega aliviada e super confiante que tudo ia dar certo, comprei o fungicida e o remédio pra amenizar um pouco a dor, mas era uma verdadeira luta conseguir que ela abocanhasse certo meu peito, eu me estressava, ela se estressava, minha mãe se estressava, até pq com medo da dor involuntariamente quando Ravena abria a boca eu me afastava, minha mãe que conseguia encaixá-la, Ainda sentia dor, mas bem mais suportável. Mas Ravena até então estava abaixo do  peso esperado,ela nasceu com 2970 kg,saiu da maternidade com 2600 kg e com 10 dias de vida ainda estava com 2500kg ela não estava mamando como deveria, lembro que na primeira semana fui na Quinta no IFF e a Beth pediu que eu voltasse na Segunda, e Ravena precisava ter engordado se não iríamos ter que complementar com leite materno msm,com uma sonda no meu peito,lembro que nessa semana EU consegui pela primeira vez encaixá-la corretamente, foi o céu quando ouvi os golinhos dela e praticamente sem dor,só com o primeiro dos 4 comprimidos,e na Terça pra minha maior alegria Ravena havia engordado 380 Gr,dei pulos de felicidade e alívio finalmente estava tudo entrando nos eixos... FINALMENTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário